A Racco nasceu em Curitiba com a proposta de fabricar cosméticos que obedeçam aos padrões e normas internacionais de qualidade.
A fábrica foi fundada em 1987, por um casal de empresários que se encantou com a venda direta: Gisele e Luiz Felipe Rauen. Ela na época já trabalhando numa grande empresa brasileira de cosméticos. Ambos conheceram o marketing de rede e perceberam que esse sistema de vendas era uma forma de dar oportunidades às pessoas, de negócios e de felicidade, mais do que simplesmente oferecer-lhes produtos e serviços. Venderam tudo o que tinham e investiram na fundação da Racco Cosméticos, que hoje já vende para todo o Brasil e para mais cinco países: Angola, Portugal, Estados Unidos, Paraguai e Bolívia. Ao longo destes anos de existência, modernizou suas instalações onde são fabricados produtos de beleza, de tratamento cosmético e nutrição, para o público feminino, masculino, jovem e infantil.
São cerca de 300 produtos, divididos nas seguintes linhas:
Ciclos d Racco, Rosto, Solar, Corpo, Erva Doce, Nutriplus, Cabelos, Fibra Life, Vida, Maquiagem, Infantil, Perfumaria Feminina e Perfumaria Masculina.
Sua moderna fábrica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), totaliza 18.000 m2 de área construída, com área total de 40.000 metros quadrados e está equipada com máquinas italianas e inglesas, possuindo atualmente uma capacidade de produção de 2,5 milhões de unidades/mês, podendo chegar a 10 milhões de unidades/mês.
A Racco Cosméticos conquistou uma sólida estrutura fabril, técnica e comercial, que lhe permite avançar em direção a uma expansão cada vez maior, pois seu compromisso de maior responsabilidade está inteiramente voltado ao consumidor, fazendo com que o desenvolvimento e produção de seus produtos obedeçam a rigorosos padrões de qualidade. Toda a estrutura e planejamento do parque fabril estão voltados para a qualidade total, desde o recebimento da matéria prima até o produto acabado.
Presidentes Racco Felipe e Gisela
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Análise dos produtos.
A Racco é uma das poucas indústrias de cosméticos do Brasil cuja fábrica mantém um moderno laboratório de análise físico-químico e microbiológica em suas instalações; um departamento de pesquisa e desenvolvimento que acompanha as tendências mundiais da área cosmética; além de um departamento de marketing e design voltado para o desenvolvimento de embalagens diferenciadas, modernas e inovadoras.
Adequados ao clima brasileiro, os produtos fabricados pela Racco possuem ativos de última geração, cujos benefícios atendem a todas as necessidades e exigências do moderno consumidor Brasileiro.
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O que é a venda direta?
A Racco nasceu para a venda direta
A Empresa se apóia em sua rede de revendedoras e em expressivos investimentos em publicidade e na cadeia produtiva.
Venda direta significa que você somente encontrará produtos Racco diretamente de um(a) consultor(a).
Crescimento da Empresa
A Racco Cosméticos registrou crescimento impactante de 922% nos últimos cinco anos, e se notabilizou nesse período pelo grande investimento em publicidade, numa ação ousada e digna de uma empresa madura no segmento: em 2006, a companhia gastou R$ 10 milhões, e outros R$ 14 milhões estão empenhados, em 2007, em ações promocionais junto à rede, em propaganda e em merchandising. Além disso, seu programa de relacionamento valoriza o canal com o(a) consultor(a) e o(a) estimula a crescer.
Tamanho crescimento se deve, fundamentalmente, a um princípio de trabalho, que pode passar despercebido dos olhares menos atentos: a Racco considera que seu cliente é, em primeiro lugar, o(a) revendedor(a). Claro que o consumidor final dos cosméticos é importante. Mas, para a Racco, é essencial dirigir suas estratégias de marketing para o(a) consultor(a) Racco, aquele(a) que visitará o comprador(a) final do creme, do perfume, do batom, e o(a) convencerá, com grande facilidade, que o produto tem excepcional qualidade. A razão da Racco é o(a) consultor(a), e ele(a) se sente orgulhoso(a) da empresa. A Racco é 100% fiel à base, não compete com ela e a fortalece o tempo todo.
A fórmula para se manter o(a) revendedor(a) fiel e estimulado(a) é o segredo da empresa. Um conjunto de ações seqüenciais de marketing agressivo nos últimos anos incluiu uma grande expansão da rede. Hoje são mais de 300 mil consultores(as) Racco espalhados(as) pelo Brasil, um aumento da demanda pelos produtos e um enorme investimento na cadeia produtiva.
Claro que simplesmente aumentar o exército de revendedores e mantê-los motivados não explica todo o sucesso da companhia, a Racco atualmente estoca 13 milhões de itens em seu novo centro de distribuição logística e já lançou os fundamentos de algumas ações estratégicas fundamentais para seu crescimento este ano: a expansão da planta fabril em Curitiba, no Paraná de 6.500 m2
passou para 18.000m2 de área construída, anúncios nos meios de comunicação, TV e revistas, como no Programa Mais Você e Domingão do Faustão, além de diversas revistas, tais como, Claúdia, Nova, Boa Forma, Marie Claire, Quem, Uma, Dieta Já, Corpo a Corpo, entre outras. São movimentos que ajudam a mostrar ao público a cara de uma empresa que cresce continuamente, 100% apoiada na venda direta.
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